LA CHARTREUSE - FORTE ABANDONADO NA BÉLGICA

O forte La Chartreuse foi construído pelos alemães em 1817. O seu principal objectivo era proteger a cidade de Liege. Este forte foi conquistado pelos belgas durante a revolução belga de 1830 e usado como quartel militar.
Quando a Alemanha invadiu a Bélgica durante a primeira guerra mundial em 1914, o forte La Chartreuse, foi usado como prisão para centenas de belgas da resistência. Ao todo 49 pessoas foram executadas e sepultadas nas redondezas deste forte. Um pequeno memorial pode ser visto em sua homenagem na entrada do edifício.
Depois da guerra, em 1919, foi usado novamente como quartel militar e suportou cerca de 2 mil homens. Durante a segunda guerra mundial este forte foi controlado pelas forças alemãs e tornado quartel militar pelo exército alemão. Em 1945 serviu como hospital militar durante dez anos na ofensiva de Ardennes. Foi abandonado em 1982 e desde então serve como refúgio para os sem abrigo e até já foram encontrados corpos mortos no seu interior.

Certamente é uma estrutura formidável como muita história para contar.











Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Curiosos no Mundo é um blogue que aborda vários assuntos, como Fotografia,Tecnologia,Bizarro,Cinema,Auto,Moda etc, aqui pode encontrar muitas curiosidades.
    Blogger Comment
    Facebook Comment