RAPARIGA QUE PERDE SANGUE PELA PELE SEM SE CORTAR

Esta rapariga chama-se Twinkle Dwivedi e tem 13 anos de idade e vive na India, Twinkle tem um distúrbio que significa que ela perde sangue através de sua pele, sem ser cortado ou riscado. A adolescente teve que passar por várias transfusões de sangue.

A condição da adolescente começou-se a desenvolver quando ela tinha 12 anos, quando de repente ela começou a sangrar entre cinco a 20 vezes por dia. Às vezes, sua condição é tão extrema que ela acorda com o corpo todo coberto de sangue seco.
Twinkle diz que quando ela sangrava da cabeça, ela ficava muito pesada, quando os seus olhos sangravam eles ficavam realmente vermelhos e doloridos. Também magoava quando eu lavava após a hemorragia. Foi muito assustador e confuso para mim. Minha blusa da escola ficava toda suja de vermelho por causa do sangue. Ninguém podia chegar perto de mim ou brincar comigo, disse ela. Eu costumava chorar quase todas as vezes que isso acontecia. Mas agora eu tento manter a calma. Os aldeões perto de sua casa, em Uttar Pradesh, Índia, acreditam que ela deve ser amaldiçoada e gritam coisas cruéis na rua. Sua família frenética tetam procurar ajuda de inúmeros médicos, bem como pregadores sem sucesso.
Os médicos na Índia acreditam agora que a condição da jovem é uma versão extrema de uma rara doença no sangue de plaquetas porque que eles não conseguem encontrar uma cura. Os médicos do Instituto All India de Ciências Médicas em Nova Délhi acredita que ela tem o tipo 2 Transtorno de plaquetas, uma condição onde o sangue é perigosamente baixo em partículas de coagulação. Eles dizem que seu sangue é aguado e tem a cor de um vinho tinto leve, mas eles não conseguem encontrar um tratamento para torná-la mais espessa.
No entanto, um raio de esperança foi oferecido por um especialista britânico, que acredita que Twinkle pode ter um distúrbio de coagulação diferente, para que o tratamento será possível. "Ela pode ter tipo II da doença de von Willebrand e que ela deve consultar um médico de coagulação para o tratamento", disse Dr. Drew Provan, o Consultor Haematologist do Barts Hospital em Londres. Ele acredita que a sua condição não está relacionada com o número de partículas de coagulação, mas com algo chamado factor de von Willebrand, o que ajuda as plaquetas aderirem aos vasos sanguíneos e ao sangue para coagular. No entanto, a família do Twinkle, de Uttar Pradesh, na Índia, não têm os recursos financeiros para este tratamento privado, ela vai continuar crescendo mais fraca. Ela já passou por várias transfusões de sangue e teme-se que ela pode um dia perder muito sangue e que morra.Twinkle já foi expulsa de uma escola e outra se recusou a ensiná-la por causa de sua estranha condição. Agora, ela estuda em casa e raramente outras crianças.
Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Curiosos no Mundo é um blogue que aborda vários assuntos, como Fotografia,Tecnologia,Bizarro,Cinema,Auto,Moda etc, aqui pode encontrar muitas curiosidades.
    Blogger Comment
    Facebook Comment