WAVE - A DUNA DE ARIZONA

O Wave é uma formação de arenito, nas encostas dos Buttes do chacal no deserto Paria Canyon Vermilion Cliffs, está localizado na porção norte do estado do Arizona EUA, ao sul da fronteira de Utah e Arizona a meio caminho entre Kanab, Utah e Page, Arizona.

o wave01 na onda A Duna do Arizona
 Vale a pena explorar em grande detalhe esta maravilha da natureza. O arenito macio é frágil, por isso é preciso andar com muito cuidado para não quebrar os pequenos sulcos. Um bom momento para fotografar este local é nas poucas horas em torno do meio-dia quando não há sombras no centro, embora de manhã cedo e nas sombras da tarde também pode-se fazer fotos dramáticas. Quando se visita este local depois de uma tempestade de chuva recente, criam-se inúmeras piscinas em que se pode até tomar banho.
o wave12 na onda A Duna do Arizona

o wave02 na onda A Duna do Arizona

A onda em si não é fácil de encontrar.Porque é mantido um grande esforço para manter os ambientes naturais daquela região, existem poucos trilhos ou sinais para orientar os caminhantes dentro da área. Por isso não é incomum para os grupos se perderem sem nunca encontrarem a onda. Portanto, é recomendável que cada grupo traga um receptor GPS tanto para encontrar a onda ou o seu caminho de volta. Coordenadas exatas do Wave GPS podem ser obtidas no rangers daquele parque.

o wave06 na onda A Duna do Arizona

o wave03 na onda A Duna do Arizona

o wave14 na onda A Duna do Arizona

o wave05 na onda A Duna do Arizona

o wave07 na onda A Duna do Arizona

o wave08 na onda A Duna do Arizona

o wave09 na onda A Duna do Arizona

o wave11 na onda A Duna do Arizona

o wave13 na onda A Duna do Arizona



Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Curiosos no Mundo é um blogue que aborda vários assuntos, como Fotografia,Tecnologia,Bizarro,Cinema,Auto,Moda etc, aqui pode encontrar muitas curiosidades.
    Blogger Comment
    Facebook Comment