FOTOS INCRÍVEIS DE LAGARTOS MUITO PERIGOSOS

Estes lagartos parecem criaturas pré.históricas, e embora o olhar deles possam parecer bastante ameaçador, na realidade a maioria destes lagartos são completamente inofensivos. Ele preferem evitar os humanos o máximo possível. No entanto existem alguns lagartos que podem ser extremamente perigosos. Por isso se algum dia se cruzar-se com algum destes lagartos tenha cuidado.

Dragão de Komodo
dragão de Komodo é o lagarto mais pesado do mundo, pesando 150 quilos ou mais. Ele tem a pele escamosa cinza, um focinho pontudo, membros poderosos e uma cauda muscular. Ela vive no mato e floresta de algumas ilhas da Indonésia. Eles usam seu sentido de cheiro afiado para localizar restos de animais em decomposição a partir de vários quilómetros de distância.
Embora a maioria das vítimas do dragão de Komodo morrerem pela perda de sangue ou do choque, a boca deste lagarto também está contaminada com substâncias tóxicas. Foram feitos testes na saliva ao dragão de Komodo e encontraram cerca de cinquenta e sete bactérias que prosperam dentro dele. Se forem mordidos por um dragão Komodo as toxinas dele podem deixa-lo com uma infecção mortal.
Eles também caçam lagartos, bem como outros mamíferos de grande porte e às vezes são canibais. Esta espécie está ameaçada por perda de caça, de espécies de presas e perda de habitat. Os dragões de Komodo foram registados pela primeira vez por cientistas ocidentais em 1910.O seu grande tamanho e reputação temível tornou-los famosos em exposições em jardins zoológicos.
Eles são protegidos sob a lei indonésia,e estão em um parque nacional, o Parque Nacional de Komodo, foi fundado para ajudar os esforços de protecção.
O monstro de Gila
O monstro Gila é o maior lagarto que existe nos Estados Unidos, e são uma das poucas espécies de lagartos
venenosos no mundo. O veneno do monstro Gila é relativamente igual em força ao de uma cobra coral, mas geralmente não é fatal para o homem porque o veneno é produzido em pequenas quantidades
Ele tem um corpo robusto e com uma grande cabeça e com uma cauda curta .A pele é composta de muitas escamas ósseas, uma característica que era comum entre os dinossauros, mas é incomum em répteis de hoje. Eles  alimentam-se de pequenas aves, mamíferos, sapos, lagartos, insetotos.


O monstro Gila ganhou um reputação temível e ás vezes é morto por isso, apesar de ser uma espécie protegida pela lei estatual do Arizona e Nevada.Monstros de Gila tem uma coloração brilhante impressionante rosa e preto e as duas subespécies podem ser distinguidas por seus padrões diferentes, o monstro de Gila (Heloderma suspectum cinctum) tem uma banda de marcações de luz ao longo da volta, enquanto o monstro de Gila reticulada (H. s . suspectum) estas marcas leves são unidos em uma rede.
O lagarto barbudo
Outro lagarto com uma mordida venenosa é o Lagarto Barbudo da Guatemala e em algumas partes do México. Crescem até três metros de comprimento esta criatura imponente pode entregar uma mordida muito venenosa. Estas toxinas podem causar insuficiência respiratória e, apesar de mortes humanas a partir da mordida destes lagartos são raros, mas acontecem. O Dragão de cor amarela. É chamado de "barbudo" por causa da habilidade do dragão para explodir a pele na região da garganta quando ela é ameaçada ou territorial.
Estes lagartos alimentam-se de insetos, pequenos lagartos, mamíferos, frutas, flores e outras matérias vegetais durante o dia.  Insectos capturados na natureza não são recomendados, devido ao aumento do risco de exposição parasitárias e vírus. Fireflies e todos os outros animais com bio-luminescentes produtos químicos são fatais para os dragões barbudos.
Seu corpo tem uma aparência achatada, torna-se ainda mais pronunciado se o dragão está alarmado. Há espinhos na garganta, lados da cabeça, e os lados do corpo. A cabeça é em forma de cunha, e o Dragão Barbudo tem um rabo que é quase tão longo quanto o corpo. Barbudo, lagartos agamid do Pogona gênero, são frequentemente mantidos como animais de estimação, mais comumente Pogona vitticeps.

Fotos incríveis 

Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Curiosos no Mundo é um blogue que aborda vários assuntos, como Fotografia,Tecnologia,Bizarro,Cinema,Auto,Moda etc, aqui pode encontrar muitas curiosidades.
    Blogger Comment
    Facebook Comment