ATTACUS ATLAS - A MAIOR BORBOLETA DO MUNDO

Attacus Atlas a maior borboleta do mundo è também conhecida como borboleta gigante ou Atlas gigante, esta borboleta foi fotografada em 2012 nos Himalaias.


A borboleta com uns incríveis  25 cm de tamanho, foi capturada e registada pelo fotógrafo Sandesh Kadur, que a descreveu a borboleta como descomunal. A princípio, Sandesh admitiu ter algum medo, porque a borboleta parecia querer atacá-lo, pois a borboleta tinha aberto as suas asas tomando uma posição mais defensiva. Mas Sandesh logo percebeu que ela era completamente inofensiva.


Apesar das grandes dimensões desta espécie de borboleta a mesma tem um tempo de vida muito curto, que ronda mais ou menos duas semanas. São muito instáveis no voo e nunca se afastem para muito longe, o seu único objetivo na vida è de procriar.

As mariposas Atlas podem ser encontradas em florestas tropicais e subtropicais do sudeste da Ásia, sul da China, e também são muito comuns ao longo do arquipélago Malaio, e da Tailândia à Indonésia.

Veja o video



Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Curiosos no Mundo é um blogue que aborda vários assuntos, como Fotografia,Tecnologia,Bizarro,Cinema,Auto,Moda etc, aqui pode encontrar muitas curiosidades.
    Blogger Comment
    Facebook Comment