GOLIAS - A MAIOR ARANHA DO MUNDO

Golias também conhecida como aranha comedora de pássaros, è considerada a maior aranha do mundo, esta espécie de tarântula pode ser encontrada na Amazônia, Guiana, Suriname e na Vanezuela.


Este tipo de aranha é bastante conhecida por criadores de aranhas, chamando-lhes a atenção pelo seu enorme tamanho, que chega a medir uns incríveis 30 centímetros ou até um pouco mais. É uma espécie que só deve ser manipulada por pessoas com experiência, pois esta espécies apresenta um comportamento muito agressivo. É uma das aranhas que possuem órgãos estriduladores, o que permite fazer um barulho chiado quando são ameaçadas. Seus pêlos abdominais são extremamente urticantes e sua picada é muito dolorida devido ao tamanho de suas quelíceras que podem passar de 2 cm de comprimento. Esses animais conseguem viver até mais de dez anos.


Esta espécie de aranha cava grandes tocas em zonas de bosque e nelas conseguem viver a vida inteira, com temperaturas variando anualmente de 21 °C a 42 °C (a temperatura média anual é de 28 °C), em lugares úmidos, com umidade do ar variando de 80% a 90%.


A alimentação desta aranha normalmente è feita por insetos como grilos, gafanhotos, baratas, mas também podem comer pássaros, pequenos roedores, lagartos, sapos, algumas cobras e também têm comportamento canibalístico, podendo comer outras aranhas da mesma espécie.





Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Curiosos no Mundo é um blogue que aborda vários assuntos, como Fotografia,Tecnologia,Bizarro,Cinema,Auto,Moda etc, aqui pode encontrar muitas curiosidades.
    Blogger Comment
    Facebook Comment