Honda constrói cortador de relva mais rápido do mundo

Honda constrói cortador de grama mais rápido do mundo. The Mean Mower bateu o Recorde Mundial do Guinness, atingindo 187,8 kmh.


Este feito foi alcançado em Tarragona, Espanha, durante o Campo de Provas IDIADA. O cortador de relva da Honda vem equipado com um motor de 1000cc, e conseguiu bater o recorde existente por uma margem de 48,2 kmh!


The Mean Mower foi construída quase inteiramente de fibra de vidro -, de modo a se parecer com um cortador de relva, o depósito da relva, serve como tanque de combustível, e é onde se encaixam os sistemas de refrigeração.


Graças aos seus dois motores elétricos, e as suas lâminas de aço de 3mm, ele consegue fazer de 4000 rotações por minuto, permitindo que o cortador faça o seu serviço a 24,1 Km / h.


The Mean Mower Honda foi projetado no Reino Unido pela equipe Dynamics, parceiro britânico Touring Car Championship da Honda.


Pesando apenas 140 kg, o Mower consegue fazer 4/2 de 0 a 100 km / h, e vem com uma caixa manual de 6 velocidades.




Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Curiosos no Mundo é um blogue que aborda vários assuntos, como Fotografia,Tecnologia,Bizarro,Cinema,Auto,Moda etc, aqui pode encontrar muitas curiosidades.
    Blogger Comment
    Facebook Comment