Kingda Ka a Montanha Russa mais alta do mundo

Kingda Ka é atualmente a mais alta montanha-russa do mundo, chegando a 139 metros de altura (a altura de um prédio de 40 andares), e alcançando a velocidade de  206 Km/h. A viagem dura apenas 56 segundos e o comprimento é de 950,4 metros. Em dias feriados uma pessoa pode ficar mais de uma hora na fila á espera da sua vez, para andar na montanha russa.


Kingda Ka fica localizada no parque Six Flags Great Adventure em Jackson Township, New Jersey, EUA, e ela foi inaugurada em 21 de maio de 2005.


Os trens são lançados a partir de um motor de propulsão hidráulica, atingindo 206 Km/h em apenas 3,5 segundos (aceleração somente comparada à partida de um caça a jato). Eles então sobem verticalmente a parte inclinada da montanha até atingirem o topo a 139 metros, de onde caem depois praticamente em queda livre.


Kingda Ka foi oficialmente anunciada ao público em 29 de setembro de 2004, e foi um evento coberto de forma entusiastica pelos midia, onde foi revelado que ela seria a mais alta e rápida montanha russa no mundo inteiro.


Atualmente Kingda Ka deixou de ser a mais rápida montanha russa do mundo, passando agora a ser a montanha russa do parque temático da ferrari em Abu Dhabi, a montanha russa atinge 240 km/h.




Veja o video


Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Curiosos no Mundo é um blogue que aborda vários assuntos, como Fotografia,Tecnologia,Bizarro,Cinema,Auto,Moda etc, aqui pode encontrar muitas curiosidades.
    Blogger Comment
    Facebook Comment