A ILHA DAS BONECAS


No México existe um lugar estranho e macabro, que ficou marcado por um fantasma de uma menina que morreu afogada, e que agora se tornou um autentico cemitério de bonecas.


A ilha das bonecas fica localizado no México, junto ao canais de Xochimilco. Este afluente único, é tudo o que resta do antigo lago de Xochimilco. 
Este lugar assustador ficou marcado por uma história arrepiante em que no ano de 1951 três crianças brincavam em uma ilha junto ao lago Teshuilo. quando a boneca de uma das crianças caiu á água, uma tentou agarrar a boneca e acabou morrendo afogada no lago.


Algum tempo depois da menina ter morrido, á noite os moradores daquela ilha começaram a ouvir uma criança a chorar e a pedir pela sua boneca que não aparecia, segundo os relatos dos moradores, era a criança que tinha morrido afogada e que nunca tinha conseguido recuperar a sua boneca que tinha caído á água. Todas as noites o fantasma da menina andava pela ilha á procura da sua boneca.
Um homem que se chamava Julián Santana Barrera morava mesmo perto dos canais do lago onde a manina tinha morrido. Julián sentia-se atormentado pelo fantasma da menina, até que um dia ele começou a pendurar bonecas por todo o lado quanto podia.


A ilha começou a ficar decorada com bonecas velhas ou perdidas que ele encontrava, e segundo Julián depois de começar a espalhar as bonecas pela ilha, eles deixaram de ouvir á noite o choro do fantasma da menina.
As primeiras bonecas foram colocadas por Julián, mas depois, durante os anos seguintes outros moradores e visitantes começaram também a colocar lá mais bonecas, na esperança de dar mais tranquilidade ao fantasma de menina.


Em 2001 morreu Julián  com 81 anos, o mais estranho é a forma como ele morreu, pois Julián morreu afogado no mesmo lago onde tinha morrido a menina á 50 anos atrás.
Hoje a ilha das bonecas tornou-se um lugar turístico para os mais curiosos e corajosos.


Se um dia visitar esta ilha macabra, não traga consigo nenhuma boneca, pois nunca se sabe se mais tarde não irá ser visitado pelo fantasma da menina para recuperar a boneca.


Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Curiosos no Mundo é um blogue que aborda vários assuntos, como Fotografia,Tecnologia,Bizarro,Cinema,Auto,Moda etc, aqui pode encontrar muitas curiosidades.
    Blogger Comment
    Facebook Comment