Château Margaux Balthazar de 2009 o vinho mais caro do mundo

Esta colheita é apontada como um dos melhores tintos vintage produzidos pelo Château Margaux e foram engarrafadas apenas seis garrafas de Balthazar de 2009.


A Château Margaux Balthazar de 2009 vem exposta numa caixa de carvalho, gravada em ouro, e sustentada em pernas de ferro pintada de preto, simbolizando assim os barris armazenados nas caves do Châteux Margaux". Esta caixa é uma peça desenhada pela agência francesa Partisan du Sens.


A loja Le Clos, no aeroporto internacional de Dubai, colocou à venda 3 garrafas Balthazar (equivalente a 12 litros) de Châteaux Margaux 2009, tornando-se assim a garrafa mais cara a ser comercializada, no valor de 195 mil dólares. Ou seja, 143,7 mil euros.


A história do Château Margaux estende-se por mais de 400 anos, período durante o qual temos produzido alguns dos melhores vinhos do mundo. O vintage Château Margaux 2009 é um dos melhores que alguma vez produzimos, daí termos optado por engarrafá-lo neste formato magnífico", disse Paul Pontallier, diretor geral do Château Margaux, em nota de imprensa.
Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Curiosos no Mundo é um blogue que aborda vários assuntos, como Fotografia,Tecnologia,Bizarro,Cinema,Auto,Moda etc, aqui pode encontrar muitas curiosidades.
    Blogger Comment
    Facebook Comment