ARI WIBOWO O RAPAZ COBRA


Ari Wibowo é um adolescente de 16 anos que sofre de uma doença rara, chamada Erytroderma, ou ‘Síndrome do Homem Vermelho’, que causa uma inflamação na pele do corpo todo, que é extremamente seca e, por isso, sofre um processo de descamação a cada 41 dias, em média.
Ari é chamado de ( menino cobra ) pela sua comunidade, por causa da sua aparência, que é derivada da sua doença rara, que o obriga a molhar sua pele a cada hora, e passar hidratante a cada 3 horas, infelizmente por causa desta doença Ari sofre muitos preconceitos na cidade da Indonésia, onde vive com a sua família.


Por enquanto não existe um tratamento mais eficaz, por isso Ari tem que se mergulhar em água a cada hora, mesmo durante a madrugada ele tem que passar hidratante na pele a cada 3 horas, pois se não o fizer, Ari pode ficar paralisado e até morrer, já que a pele pode ficar endurecida como se fosse uma estátua de pedra.


Alguns membros da comunidade acreditam que o problema de Ari tenha sido causado por causa da sua mãe, que teria maltratado um lagarto na altura em que  estava grávida.
Pode-se dizer que a ignorância não tem limites! 
Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Curiosos no Mundo é um blogue que aborda vários assuntos, como Fotografia,Tecnologia,Bizarro,Cinema,Auto,Moda etc, aqui pode encontrar muitas curiosidades.
    Blogger Comment
    Facebook Comment