LA RINCONADA A CIDADE MAIS ALTA DO MUNDO


La Rinconada é uma cidade localizada nos Andes peruanos, próxima a uma mina de ouro. A uma altitude média de 5.100 metros acima do nível do mar, La Rinconada é considerada a cidade mais alta do mundo.


A cidade está localizada no Distrito de Ananea, Província de San Antonio de Putina, região de Puno, a uma altitude média de 5.100 metros acima do nível do mar, segundo uma edição de maio de 2003 da revista National Geographic.


A população local cresceu 235% entre 2001 e 2009, contando com cerca de 30.000 habitantes, atualmente.


A cidade não possui saneamento básico. Apesar de não ter sistemas de esgoto, há uma significativa contaminação por mercúrio devido às atividades de extrativismo mineral.


A economia é baseada principalmente na extração de ouro da mina situada nas proximidades da cidade.


Muitos mineiros trabalham na mina pertencente a uma empresa chamada Corporación Ananea. Sob um sistema de trabalho conhecido como cachorreo, eles trabalham por 30 dias sem pagamento algum. No 31° dia, os mineiros podem obter todo o minério que eles puderem carregar sobre seus ombros. Se algum minério contiver qualquer quantidade de ouro, será uma questão de sorte para eles.






Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Curiosos no Mundo é um blogue que aborda vários assuntos, como Fotografia,Tecnologia,Bizarro,Cinema,Auto,Moda etc, aqui pode encontrar muitas curiosidades.
    Blogger Comment
    Facebook Comment