AS CASAS DE ÁRVORE SERPENTE EM PORTUGAL


Junto com o projeto do parque de Pedras Salgadas e pelos arquitetos Luís Rebelo de Andrade e Tiago Rebelo de Andrade, veio o desafio de criar um objeto que pudesse recriar a fantasia das casas nas árvores. O projeto para estas casas foi desenvolvido em parceria com o Sistema Empresa Modular. A ideia era a obter um objecto que seria longe da ortogonalidade e conceitos da pré-estabelecido associados com a construção modular.


O design característico associado com as lousas e da madeira na base sugere uma cobra deslizando entre as árvores. Como um animal selvagem em seu habitat natural, a casa de repente aparece no campo visual do observador. A escolha dos materiais dá uma sensação instantânea de conexão com a natureza, ao mesmo tempo que estabelece uma imagem coerente da proposta em uma simbiose perfeita entre a casa e o parque.


 Os arquitetos fizeram uso de novas tecnologias já testadas em protótipos que permitem uma construção fácil e que consiga de suportar peso da construção. Matéria-prima nativa, como ardósia e madeiras usadas fora utilizadas no acabamento da casa.


Sustentabilidade e ecologia tem sido sempre uma das principais preocupações durante o desenvolvimento do projeto. A consistência e fundamento para a intervenção foram atingidos pelas camadas e isolamento reforçado, sistemas de aquecimento, reuso de água, painéis solares de água, o sistema de iluminação de baixo consumo que utilizam a tecnologia LED, bem como a opção de manter o solo sem qualquer sistema impermeável, entre outros soluções.


Cada casa dispõe de um quarto de cama, estúdio com um banheiro e uma cozinha.













Para mais informações consulte o site oficial: Rebelo de Andrade
Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Curiosos no Mundo é um blogue que aborda vários assuntos, como Fotografia,Tecnologia,Bizarro,Cinema,Auto,Moda etc, aqui pode encontrar muitas curiosidades.
    Blogger Comment
    Facebook Comment