HUACACHINA UM OÁSIS NO MEIO DO DESERTO

 
À primeira vista quando vemos uma paisagem destas no meio do deserto, só pensamos para nós que este oásis só pode ser uma miragem, mas pode acreditar que na realidade ele existe mesmo! este pequeno oásis chama-se Huacachina e fica localizado no Peru.
Huacachina é uma vila na região de Ica, no sudoeste do Peru. Ele está localizado na província de Ica, perto da cidade de Ica, no Distrito Ica. Huacachina tem uma população de 115 pessoas.


Huacachina foi construída em torno de um pequeno lago natural no deserto. Chamado de "oásis da América", ele serve como um resort para famílias locais da cidade vizinha de Ica, e cada vez mais como uma atração para turistas atraídos pelos esportes de sandboard e tendo passeios de buggy em dunas de areia que se estendem várias centenas de pés de altura .


A lenda diz que a lagoa foi criada quando uma bela princesa nativa foi apreendido em seu banho por um jovem caçador. Ela fugiu, deixando a piscina de água que ela tinha tomado banho para tornar-se a lagoa. As dobras de seu manto atrás dela enquanto ela corria, tornou-se as dunas de areia ao redor.
Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Curiosos no Mundo é um blogue que aborda vários assuntos, como Fotografia,Tecnologia,Bizarro,Cinema,Auto,Moda etc, aqui pode encontrar muitas curiosidades.
    Blogger Comment
    Facebook Comment