Buzludzha o Monumento que se parece com um UFO


Antiga sede do partido comunista da Bulgária é um dos edifícios mais estranhos do mundo, que se parece mais com um disco voador que tivesse aterrado em cima do edifício, e nunca se chegou a perceber porque foi construído com aquela forma estranha. 

Buzludzha é um monumento que foi construído em 1981 nas Montanhas centrais dos Balcãs,na Bulgária que fica localizado a 1441 metros de altura (4.728 pés). Em 1868 foi o local da batalha final entre rebeldes búlgaros conduzidos por Hadji Dimitar e Stefan Karadzha e do Império Otomano. 

O monumento Buzludzha foi construído na altura pelo regime comunista búlgaro para comemorar os eventos que aconteceram em 1891, quando os socialistas liderados por Dimitar Blagoev se reuniam secretamente na área para formar um movimento socialista organizado com a fundação do Partido Social-Democrata Búlgaro,

O edifício fechou em 1991 com a queda da União Soviética, e a partir dai entrou em decadência, hoje o edifício encontra-se abandonado e completamente degradado pelas forças do tempo.













Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Curiosos no Mundo é um blogue que aborda vários assuntos, como Fotografia,Tecnologia,Bizarro,Cinema,Auto,Moda etc, aqui pode encontrar muitas curiosidades.
    Blogger Comment
    Facebook Comment