Hospital de Hitler é um dos Lugares mais Assustadores do Mundo


Beelitz-Heilstatten foi um antigo hospital onde Hitler esteve a ser tratado, e é hoje em dia um dos lugares mais assustadores do mundo. As Camas enferrujadas, os edifícios cobertos de trepadeiras, corredores vazios e escuros, paredes cobertas de graffiti e a pintura que vai descascando lentamente é o que resta de um gigantesco complexo, que uma vez serviu para tratar o líder nazista Adolf Hitler, o hospital mais tarde foi abandonado com a queda da Alemanha Oriental.

O Beelitz-Heilstätten, é um complexo de tratamento que fica localizado no sudoeste da capital alemã, foi construído no final do século 19 para ajudar a reabilitar o número crescente de pacientes com tuberculose na cidade de Berlim que estava na altura em expansão.

Durante a grande guerra, Beelitz-Heilstätten - ou sanatório Beelitz - foi transformado em um hospital militar e foi onde um jovem Adolf Hitler foi tratado de uma lesão na coxa, adquirida durante a batalha de Somme.

Beelitz-Heilstätten foi construído entre 1898 e 1930 depois de uma iniciativa do Instituto de seguro nacional Alemão ao descobrir que a proximidade a Berlim em combinação com o ar puro do campo fariam com que o local fosse ideal para um sanatório.
Partes do complexo foram transformados em um hospital militar do Exército Imperial Alemão quando a I Guerra Mundial eclodiu e foi onde Adolf Hitler foi enviado para recuperar de seus ferimentos de guerra em 1916.


Para além das instalações de tratamento que o complexo tinha, também funcionava como uma pequena aldeia que tinha um açougue, um posto de correios, um restaurante, uma padaria.
Durante a Segunda Guerra Mundial vários edifícios foram bombardeados pelas forças aliadas e em 1945 foi ocupada por forças soviéticas que permaneceram até 1995.
Depois da retirada dos soviéticos algumas secções do hospital permaneceram abertas para serem usadas como um centro de reabilitação neurológica para ajudar quem sofre da doença de Parkinson.


Finalmente, em 2000, os últimos edifícios de  Beelitz Heilstätten foram fechadas e o complexo foi completamente abandonado.

Com aquele ar de cidade fantasma, o complexo chamou atenção de algumas produtoras de cinema, e  serviu de cenário para os filmes ( O Pianista ) e ( Operação Valkiria ).



























Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Curiosos no Mundo é um blogue que aborda vários assuntos, como Fotografia,Tecnologia,Bizarro,Cinema,Auto,Moda etc, aqui pode encontrar muitas curiosidades.
    Blogger Comment
    Facebook Comment