As 10 piscinas naturais mais incríveis do mundo


O nosso planeta está repleto de lugares lindos, existem piscinas naturais espalhadas pelo mundo todo, que parecem lugares mágicos, a natureza é simplesmente fantástica.

Nós no Curiosos no Mundo, fizemos esta pequena selecção para si, das 10 piscinas mais lindas e incríveis do mundo.

Esperamos que goste da nossa selecção.

1-GINNIE SPRINGS - FLÓRIDA


Ginnie Springs é um parque privado, no condato de Gilchrist a cerca de 6,5 milhas (10,5 km) a noroeste de High Springs, Florida, EUA. Fica localizado no lado sul do Rio Santa Fé, ao qual está conectado. A água é clara e quente e há cavernas acessíveis com um fundo de areia e calcário


Ginnie Springs é um destino popular para mergulho, snorkeling, canoagem e camping.

2-GIOLA GRÉCIA



Na bela ilha de Thassos, na Grécia encontra-se uma lagoa isolada perto da aldeia de Astris chamado Giola. Esta jóia à beira-mar é simplesmente linda, mas para aqueles dispostos a fazer a viagem, eles são recompensados com uma incrível piscina natural para mergulhar nas lindas vistas sobre o mar.

3-CENOTE IK KIL - MÉXICO


Ik Kil é um cenote bem conhecido fora da Pisté na Tinum Município, Yucatán, no México. Ele está localizado no centro do norte da península de Yucatán e faz parte do Parque Arqueológico Ik Kil perto de Chichen Itza. É aberto ao público para a natação e muitas vezes é incluído no excursões de autocarro.

4-HAVASU FALLS - EUA


A Havasu Falls é uma linda cascata,que fica situada dentro da Reserva Havasupai, na região do Grand Canyon, Arizona, Estados Unidos. 
Para chegar à cascata é preciso percorrer um trilho de 19 km, caminhando ou a cavalo.
A cascata tem 37 metros de altura e a cor azul turquesa da água forma um contraste impressionante com as rochas marrons do terreno.

5-TO SUA - SAMOA



Samoa, oficialmente, Estado Independente de Samoa é um Estado soberano da Polinésia. Samoa conseguiu a sua independência da Nova Zelândia em 1962.

As ilhas de Samoa situam-se no sul do Oceano Pacífico, entre o Havai e a Nova Zelândia. Este Estado compreende as ilhas de Savai’i, Upolu, Monono e Apolima, mais cinco ilhotas desabitadas.

Samoa encontra-se dividida politicamente em duas partes a Samoa Ocidental, e a Samoa Oriental administrada pelos Estados Unidos.

Todas duas falam o mesmo idioma e seguem as mesmas tradições e costumes, mas Samoa Ocidental tem mantido sua pureza cultural, enquanto a Samoa Oriental reflecte a influência dos Estados Unidos.


To Sua traduzida como “grande buraco” é uma piscina natural de águas transparentes cercada por uma intensa vegetação de jardins coloridos na ilha de Upolu. É um lugar para mergulhar ou apenas olhar. Para descer e mergulhar neste magnífico cenário, uma escada de cerca de 30 metros permite atingir uma plataforma e relaxar nas águas calmas deste local único.

6-PARQUE TAT KUANG SI - LAOS


As cascatas Kuang Si são um complexo de quedas d’água localizadas no Laos que variam entre tons de azul-turquesa a verde-esmeralda, e que parecem um verdadeiro cartão-postal. Este é o destino preferido dos turistas que visitam o país.

Para entrar no Parque Tat Kuang Si Parque todos devem pagar uma taxa de entrada (20.000 kip). A partir da entrada, se pode caminhar por uma área florestal onde há caixas de habitação de ursos pretos asiáticos resgatados por caçadores. Na parte inferior das quedas existem várias piscinas azuis de água e pequenas cascatas (3-5 metros de altura), algumas das quedas são multi-camadas. A maioria das piscinas estão abertas para a natação (uma está fechada como sendo um local sagrado). As quedas são um popular cool-off entre moradores e turistas durante a estação quente. O local está bem conservado, com passa-relas e pontes para orientar os visitantes. Há também trilhos para subir até o topo da cascata, onde há uma enorme e impressionante piscina e sua fonte.

7-RIO ENCANTADO - FILIPINAS



Nas Filipinas, mais precisamente nas Ilha de Mindanao, existe um rio como nenhum outro no mundo. As águas cristalinas circundadas por uma margem paradisíaca fazem deste local único.  O rio – Enchanted River – nasce de uma nascente subterrânea de águas salgadas.

8-PAMUKKALE - TURQUIA


Pamukkale ("castelo de algodão", em turco) é um conjunto de piscinas termais de origem calcária que com o passar dos séculos formaram bacias gigantescas de água que descem em cascata numa colina, situado próximo a Denizli, na Turquia. A formação do Pamukkale deve-se aos locais térmicos quentes por baixo do monte que provocam o derrame de carbonato de cálcio, que depois solidifica como mármore travertino. Foi declarado Património Mundial da UNESCO juntamente com Hierápolis em 1988.

9-LAGOA AZUL - ISLÂNDIA


A Lagoa Azul (em islandês: "Bláa lónið") é um spa termal e uma das atracções mais visitadas na Islândia. Localizada na cidade de Grindavík, a 39 quilómetros da capital, Reykjavik, a lagoa atrai visitantes que buscam em suas águas quentes (40 ºC) propriedades medicinais. São mais de 6 milhões de litros de água em 5 mil metros quadrados de área. Além do efeito relaxante de suas águas quentes em um país frio, a concentração de algas e sais minerais é eficiente no combate ao envelhecimento e no tratamento de doenças de pele.

10-MONTE RORAIMA - VENEZUELA


No Monte Roraima, piscinas naturais de água límpida e cristalina com fundo de cristais de quartzo em meio às formações rochosas do topo, a 3.000 metros de altitude. Esta paisagem, incrustada na fronteira entre a Venezuela e o Brasil, inspirou o escritor britânico Sir Arthur Conan Doyle a escrever seu livro O Mundo Perdido. Aí também se encontra a cascata mais alta do mundo, denominada Salto do Anjo, com 979 metros de altura.
Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Curiosos no Mundo é um blogue que aborda vários assuntos, como Fotografia,Tecnologia,Bizarro,Cinema,Auto,Moda etc, aqui pode encontrar muitas curiosidades.
    Blogger Comment
    Facebook Comment