Bebê da capa do disco da banda Nirvana recria foto após 25 anos



Se você é um fã dos Nirvana, então deve-se lembrar da famosa capa do disco Nevermind, em que está um bebé nadando nu.


Agora usando roupas, Spencer Elden decidiu recriar a famosa fotografia para o aniversário dos 25 anos do álbum mais popular da banda.

Em uma entrevista recente, o artista de Los Angeles diz achar estranho que a imagem que levou cinco minutos para ser registada quando ele era bebê tenha ficado eternizada na história da música.

Afinal, o álbum vendeu mais de 30 milhões de cópias no mundo todo e lançou uma das músicas mais mais famosa da banda de Kurt Cobain, "Smells Like Teen Spirit".

"É gratificante, mas ao mesmo tempo estranho, fazer parte de algo tão importante e que nem me lembro", ele contou para o jornal New York Post. Em 1991, o fotógrafo Kirk Weddle fez a foto em 15 segundos para a banda desconhecida na época e os pais de Elden receberam apenas 200 dólares.

Spencer diz que podia ter tirado a foto novamente nu, mas o fotógrafo achou que ia ficar estranho.

Nascido em Los Angeles a 7 de Fevereiro de 1991 Spencer Kenneth Royce Elden é o nome do bebê que aparece na capa do álbum musical "Nevermind", considerado o mais popular álbum da banda de grunge (Nirvana).

A ideia da capa, que mostra um bebê sem roupas nadando em uma piscina seguindo uma nota de um dólar presa num anzol, surgiu após o vocalista e guitarrista Kurt Cobain e o baterista Dave Grohl assistirem a um documentário sobre partos dentro de água. Elden aparece, já aos vinte anos de idade, no documentário sobre o álbum "Nevermind - "The Classic Album".

A foto foi tirada no Aquatic Centre of Rose Bowl, em Pasadena.



Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Curiosos no Mundo é um blogue que aborda vários assuntos, como Fotografia,Tecnologia,Bizarro,Cinema,Auto,Moda etc, aqui pode encontrar muitas curiosidades.
    Blogger Comment
    Facebook Comment