Imagens Fantásticas de Marte Registadas pelo Rover Curiosity da NASA


Veja as últimas imagens de Marte enviadas pelo Rover Mars Curiosity da NASA.


O passado geológico de Marte é revelado em detalhes impressionantes com as novas imagens coloridas, que foram enviadas pelo Rover Curiosity Mars da NASA, que está actualmente a explorar a região "Murray Buttes" de  Lower Mount Sharp. As novas imagens parecem que fossem tiradas nos  Parques Nacionais dos EUA.

Créditos: NASA / JPL-Caltech / MSSS
Curiosity apróximou-se a este afloramento em 09 de Setembro de 2016, o que mostra rochas finamente em camadas.

A equipa científica do Curiosity ficaram excitados para irem nessa viagem através de um pouco do deserto sudoeste americano em Marte", disse o cientista do projecto Ashwin Vasavada, do Jet Propulsion Laboratory da NASA em Pasadena, Califórnia.

Os montes de Marte e os seus planaltos que surjam acima da superfície, são restos erodidos de arenito antigo que se originou quando os ventos depositava areia depois de Lower Mount Sharp terce formado..

"Estudar estes montículos de perto nos deu uma melhor compreensão das dunas de areia antigas que se formaram e foram enterrados, quimicamente alterado por águas subterrâneas, exumado e erodido para formar a paisagem que vemos hoje", disse Vasavada.

As novas imagens representam última paragem do Curiosity na Murray Buttes, onde o Rover tem dirigido por pouco mais de um mês. A partir desta semana, Curiosity saiu dstes montes em direcção ao sul, dirigindo-se para a base do  Mount Sharp  sobre a sua saída. Neste local, o Rover começou a sua mais recente campanha de perfuração (em 9 de setembro). Após esta perfuração estar concluída, Curiosity vai continuar mais ao sul e mais alto até o  Mount Sharp , deixando para trás essas formações rochosas espectaculares.

Curiosity aterrou perto do Mount Sharp em 2012. Chegou à base da montanha em 2014 depois de encontrar com êxito provas, que nas planícies que rodeiam antigos lagos marcianas oferecia condições que teriam sido favorável para micróbios se desenvolverem e dar vida em Marte.

Para mais informações sobre a Curiosity, visite: Mars Science Laboratory

Credits: NASA/JPL-Caltech/MSSS


Credits: NASA/JPL-Caltech/MSSS

Credits: NASA/JPL-Caltech/MSSS
Share on Google Plus

About Rui Medeiros

Curiosos no Mundo é um blogue que aborda vários assuntos, como Fotografia,Tecnologia,Bizarro,Cinema,Auto,Moda etc, aqui pode encontrar muitas curiosidades.
    Blogger Comment
    Facebook Comment